Resumo

O cinema teve início no século XIX com a invenção do cinematógrafo pelos irmãos Lumière. Desde então, passou por diversas mudanças em termos de tecnologia, narrativa, e diversidade. Atualmente, há uma maior representatividade na tela, com mais filmes dirigidos por mulheres, pessoas racializadas, LGBTQIA+ e pessoas com deficiências. No Brasil, a indústria cinematográfica começou no início do século XX, com a exibição dos primeiros filmes em 1896. No entanto, a produção de filmes nacionais só ganhou impulso a partir dos anos 1910 e alcançou reconhecimento internacional nos anos 1990. Apesar dos desafios financeiros e estruturais, o cinema brasileiro continua a se desenvolver e contribuir para a cultura do país.

Autora: MARIA EDUARDA BLANE AMARAL LEONE

Orientadora: Dayse Mara

18 TCC 21 ESTUDO DE QUAL O IMPACTO DA FALTA DE REPRESENTAÇÃO DE PERSONAGENS NEGROS NO CINEMA EM JOVENS NEGROS BRASILEIROS E NA FORMA COMO ELES VEEM A SI MESMOS.

18 BANNER 21 ESTUDO DE QUAL O IMPACTO DA FALTA DE REPRESENTAÇÃO DE PERSONAGENS NEGROS NO CINEMA EM JOVENS NEGROS BRASILEIROS E NA FORMA COMO ELES VEEM A SI MESMOS.