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O PAPEL DO MIGRANTE NAS CIDADES DO FUTURO: AS DIFICULDADES ATUAIS E AS MELHORAS NECESSÁRIAS – Turma 1.3 – Grupo 2

Resumo:   Historicamente, é fato que existiram diversos processos migratórios, desde populações nômades até crises migratórias mundiais, esse fenômeno antropológico é crucial para existência da nossa atual distribuição pelo globo. Porém, a imigração foi e é frequentemente influenciada pela xenofobia e racismo, dificultando a inserção dos migrantes e refugiados em seus novos países.   Dessa maneira,…

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BETTER PLACE – Turma 9.1 – Grupo 2

O tabuleiro better life tem como objetivo gerar mais conhecimento para quem o joga, além de oferecer ideias de formas para contribuir com o ambiente e permitir que os ODS gerem efeito até 2030 (previsto). Com isso, o nosso jogo tem 2 tipos de cartas, as de pergunta e resposta, que servem para testar seu…

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Healthy Land – Turma 9.3 – Grupo 7

Nós escolhemos o ODS 3 porque acreditamos que saúde e bem-estar é um tema muito importante nos dias de hoje e pensamos que este jogo é um modo divertido e educativo para as crianças se conscientizarem desde cedo sobre o tema. Produção do jogo: Durante o primeiro semestre, trabalhamos nas ideias iniciais e no rascunho…

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Um estudo sobre a eficiência de sistemas de filas virtuais em parques de diversão

Resumo: Esse trabalho apresenta conceitos e informações acerca do funcionamento e eficiência de filas virtuais – popularmente conhecidas como “filas expressas” ou FastPass® – e não virtuais em parques de diversões por meio de uma simulação digital simplificada de um mesmo parque de diversões com três diferentes sistemas de filas implementados. O estudo foi realizado…

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A EDUCAÇÃO NO BRASIL: O PROBLEMA DA PROGRESSÃO CONTINUADA.

Resumo: A educação para um país é algo que precisa ser levado a sério, nota-se que os países mais desenvolvidos obtiveram sucesso justamente por terem investido em educação e métodos eficazes para tanto. O Brasil por sua vez nunca teve uma preocupação significativa com o tema, vale destacar que algumas medidas chegaram a ser implementadas,…

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Use Seu Crânio – Turma 9.1 Grupo 3

Nosso jogo foi feito com base nas ODS 10, redução das desigualdades e a 12, consumo e produção sustentável. Escolhemos esses temas pois são os que mais vemos no nosso cotidiano e achamos que são os temais interessantes para conscientizar a nossa comunidade escolar. Fizemos o jogo baseado em outro chamado Cranium, e usamos seu…

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(DES)IGUAIS – Turma 9.1 – Grupo 01

O nosso jogo tem por objetivo demonstrar e trazer a reflexão sobre a sociedade desigual que vivemos atualmente. Por meio de um de jogo de tabuleiro, trazemos cartas com perguntas reflexivas sobre a desigualdade presente no mundo e no Brasil. Escolhemos a ODs 10 que tem por objetivo a redução das desigualdades, pois é a…

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Ajuda dos jogos eletrônicos no tratamento de ansiedade e depressão

Resumo: Com a globalização, os jogos eletrônicos sofreram uma rápida ascensão, tendo como público-alvo jovens e crianças. Consoles, como o Playstation, tiveram diversas modificações durante o tempo, com o intuito de se adequar à sua larga demanda. Existem videogames de diversos tipos para diferentes gostos, desde categorias de tiros (como o Counter Strike: Global Ofensive)…

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CAS – Entrevistas sobre Profissões: Peripatéticos | Turma 2.4 IB

Nesse podcast, um grupo de alunos da turma 2.4-IB entrevista profissionais de diversas áreas com a intenção de direcionar qualquer pessoa que se sinta perdida em relação ao curso que quer prestar para a faculdade.

 

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