Resumo

Um novo conceito tecnológico do século XXI que cada vez mais vem tomando espaço é a área automobilística, já que o índice de acidentes é muito elevado, como no caso do Brasil que em 2015 foi nomeado pela OMS como o país com maior número de acidentes por habitante, da América do Sul. Baseada em dados como esse, a ciência cria uma forma de análise de imagem real captada por câmeras que envia para um satélite que coordena uma série de movimentos baseado em um sistema que inclui o movimento de carros da mesma marca próximos e pensa na melhor forma do carro se locomover para uma melhor direção no trânsito e a tentativa de diminuir o número de acidentes no trânsito.
Como explícito acima, essa pesquisa busca mostrar como o uso de tecnologias alternativas tendem a melhorar a sociedade e diminuir os riscos de acidentes automobilísticos. Indubitavelmente, para fazer uma melhor apuração dos dados o meio de pesquisa devem ser os países que vêm aplicando e propagando o uso e alguns testes que ajudam no desenvolvimento e na melhora dessa tecnologia: os Estados Unidos e a França. A partir dos fatos acima, vemos que o uso de drogas ilícitas e lícitas tem grande importância e como sabemos nos EUA o uso das mesmas é de grande número, logo o uso de carros inteligentes que tendem diminuir o número de acidentes desse tipo será perceptível e mais conclusivo para a pesquisa.
Sabendo, que o funcionamento dos carros inteligentes é muito complexo, será necessário entender sua performance para esclarecer dúvidas que podem surgir quanto ao desempenho do mesmo, logo deve se pensar sobre as funções básicas do carro e como a introdução dessa nova tecnologia pode trazer grande número de benefícios para a sociedade como um todo.
Em outras palavras, sabendo que a tecnologia é nova e ainda está em fase de melhoras e aprimoramentos, buscaremos dados de países que estão fazendo esses testes e seus resultados atuais. Buscaremos dados de institutos como o Isurance Institute for Highway Safety (IIHS), que participam dos testes atuais de carros autônomos e analisam as atuais circunstancias rodoviárias dos Estados Unidos, e buscaremos achar as melhoras que os carros autônomos trouxeram para países que participam dessas pesquisas e veremos como essas melhoras influenciarão a sociedade futura.

 

Palavras-chave: Carros autônomos, países desenvolvidos, segurança e acidentes.

 

41 BANNER – O futuro da área automotiva.​

41 TCC – O futuro da área automotiva.​

 

2ª Série

Autor: Igor Augusto Fiorini Rossi