Nesta atividade que foi chamada de Job Fair (Feira de Profissões), os alunos do 8 e 9 anos deveriam entrevistar um membro da família cuja profissão despertasse o interesse do grupo e, no produto final, deveriam apresentar: uma introdução, a entrevista propriamente dita e um encerramento onde o grupo deveria opinar sobre a profissão em questão. Sendo assim, o trabalho envolvia a definição dos papéis de cada integrante do grupo, a decisão sobre quem seria o entrevistado, elaboração das perguntas e edição do vídeo.
Eles tiveram a chance de exercitar competências relacionais entre os integrantes do grupo durante a execução das atividades e até mesmo com o membro da família escolhido, tendo a chance de estreitar os laços afetivos e compartilhar com os colegas informações importantes sobre a vida profissional do familiar. Também exercitaram competências emocionais como gestão das emoções, algo de suma importância para a resolução de conflitos que surgem em trabalhos em grupos, assim como desenvolvimento da empatia ao ouvirem experiências e se colocarem no lugar do outro.
Também puderam exercitar a habilidade escrita na elaboração das questões que seriam utilizadas na entrevista e as habilidades de compreensão auditiva e produção oral na execução da mesma.

https://youtu.be/ClDIInjLa-4

https://youtu.be/qrQgIcoZyF8

https://youtu.be/fHMjHa2y7PQ