O nosso trabalho está centrado na temática do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável da Educação de Qualidade, sob o recorte do contexto político do combate às opressões sistêmicas no cenário brasileiro. Em vista disso, formulamos o questionamento norteador de “Como conscientizar os jovens a respeito da violência direcionada a grupos minoritários no Brasil por meio de uma atividade educativa?”. A partir dessa pergunta, elaboramos como produto final um jogo de tabuleiro virtual inspirado em “Clue”, em que os participantes devem investigar e solucionar os crimes com a ajuda de um “detetive-chefe” que guiará a partida, que conta com casos baseados em episódios reais de ataques a minorias de modo a construir uma ponte com a realidade brasileira.

 

Produto Final

Grupo 1_T23_Produto final 1(1)

Grupo 1_T23_Produto final 2

Grupo 1_T23_Produto final 3

Vídeo “CENAS INÉDITAS DO JOGO” – Grupo 1 – Turma 2.3




2.ª Série

Autores
GIOVANNA ROSA MIRANDA
PEDRO MARQUES RICIOPO
MARIA JÚLIA NEVES PLENS
JOÃO PEDRO IGNATIOS COUCEIRO
VITÓRIA SACCOMANDI