Resumo: 

Quais ações podem contribuir para a diminuição da fome e do desperdício nas cidades do futuro? 

O projeto consiste no aproveitamento dos quilos de alimento que sobram diariamente no restaurante do Colégio São Luís, o Capim Santo, os quais são descartados. Essa doação será feita para instituições parceiras da escola, em que o alimento será entregue em uma embalagem a vácuo. O alimento que sobra diariamente será embalado a vácuo pelo restaurante, após isso, um transportador da escola irá levá-lo até as instituições. A gasolina e o cooler utilizados serão financiados por doações, que serão feitas por meio de um site elaborado pelo grupo, que terá apenas a finalidade de arrecadar dinheiro para arcar com os gastos necessários para o projeto, como, por exemplo, o cooler, a gasolina e uma possível outra necessidade. É importante ressaltar que no site haverá um limite, no qual só é possível doar dinheiro até completar a quantidade necessária para arcar com os gastos. Após atingir essa meta, as doações não conseguirão ser efetivadas. 

Em primeira instância, o projeto irá reduzir a fome nos arredores do colégio São Luís, passando a ideia de que uma ação factível pode auxiliar muitas pessoas, reduzindo a fome e o desperdício. Logo, as cidades do futuro podem contar com instituições que adeririam a ideia, reproduzindo-as em outras regiões, aumentando a escala. Consequentemente, reduzindo cada vez mais a fome e diminuindo o desperdício. Apesar de não solucionar o problema por completo, é um grande passo para, já que resolvemos uma parte, tal qual tem potencial para que, no futuro, com a ação mútua de instituições e restaurantes venha a ser cada vez maior. 

Por fim, com essa ação, ao mesmo tempo que conseguiremos diminuir o desperdício, a fome será reduzida, pois as instituições irão receber alimento, colocando comida na mesa dos necessitados. 

 

Grupo:

Pedro Martinelli

Paolo Bertini

LucasT

Theo de carvalho

Frederico