REMÉDIOS PARA A HUMANIDADE

No 2° semestre de 2024, os/as estudantes do 6° ano do Ensino Fundamental Il, no componente curricular de Ensino Religioso, concluíram os estudos sobre resiliência, tornando-se verdadeiros/as farmacêuticos/as e doutores/as em defesa da saúde e da vida das pessoas e do planeta. Os/as alunos/as foram orientados/as a identificar os problemas que estão fazendo o mundo e os seres humanos ficarem doentes e, a partir disso, criar remédios para curá-los.

Na Partilha do Conhecimento, junto com seus familiares, os/as estudantes pensaram em diversos tipos de doença que estão acometendo a humanidade e que necessitam de tratamento urgente. Assim, com criatividade, produziram caixas com remédios para o tratamento de cada uma dessas enfermidades do mundo.

Em sala, agora como “doutores/as do bem”, compartilharam os remédios elaborados e a experiência de criar antídotos que podem nos salvar.

O objetivo dessa atividade foi levar os/as alunos/as a pensar nos problemas do mundo a partir do contexto em que estão inseridos e a perceber que a falta de humanidade nas relações e nas pequenas e grandes ações do dia a dia é uma das mais graves doenças que afeta o mundo todo. E o mais importante: eles/as descobriram que esses problemas podem ser prevenidos e tratados.