Professor Responsável: Felipe Cavalcanti STEAM, acrônimo em inglês para Science, Technology, Engineering, Arts and Mathematics (Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática), é uma abordagem da Aprendizagem...
Os alunos do 6.º ano representaram, por meio de uma produção artística, fatos de suas vidas que gostariam de deixar registrados “ para a eternidade “, tal como faziam os antigos egípcios na arte tumular. Nessas produções, podemos observar algumas características da arte egípcia, como a lei da frontalidade (...
Resumo: Partindo do pressuposto de que a tecnologia é uma ferramenta indispensável atualmente e que pode ser considerada um vício que circula entre os seres...
Festa Junina: “As Festas Juninas são comemorações que acontecem no mês de junho no Brasil. Três santos populares são lembrados: Santo Antônio, São Pedro e São João”....
Resumo: A musicoterapia é um tratamento ascendente na medicina, com relevância para a aplicação na doença de Alzheimer (DA). Este artigo consiste em uma análise...
RESUMO O sistema CRISPR CAS9 permite a modificar o código genético. Este método encontra-se bem conhecido e utilizado em diversos laboratórios de pesquisa ao redor...
Nas aulas de inglês, os alunos são expostos ao idioma estrangeiro e desenvolvem as quatro habilidades linguísticas: leitura, escrita, fala, compreensão auditiva. A inclusão das quatro habilidades...
Ao longo do projeto de série do 8o ano de 2020, tratamos, especificamente, da felicidade, buscando descobrir se ela resulta apenas de fatores externos, como...
Foi apresentada a Campanha global “Cadeira Vermelha”, da plataforma Jesuíta Educate Magis, que é um alerta para a importância de uma educação inclusiva e de qualidade. Nela, os estudantes utilizam cadeiras...
Neste ano de 2020, vivenciamos situações atípicas, que nos fizeram encontrar novas formas de agir e de nos relacionarmos com as pessoas. Nesse contexto, na...